Com a implementação do novo sistema de rastreabilidade de madeira do Ibama, temos recebido inúmeros relatos de travas na negociação de madeira, devido ao cliente final, ou seja, o mercado consumidor, não ter feito a homologação correta do seu pátio junto ao Ibama. É necessário possuir CTF (cadastro técnico federal) para se homologar o pátio, e possuir uma atividade no CTF relacionada a exploração, transporte, armazenamento de produtos ou sub-produtos florestais e comércio. Os documentos necessários são:
- Cartão CNPJ
- Contrato Social
- RG e CPF dos sócios
- Licença de funcionamento/Via rápida empresa
- Cetesb (quando houver)
- Fotos da fachada da empresa e do pátio
- Conta de fornecimento do local do pátio em nome da empresa
- Tela do pátio cadastrado no Ibama (precisa entrar remoto e cadastrar)*
- CADESP ou cadastro de contribuinte de ICMS do seu estado.
- Acesse o sistema usando navegador Mozilla ou Firefox pelo link : https://login.sso2.ibama.gov.br/cas/login?service=https%3A%2F%2Fsinaflor2.ibama.gov.br%2Flogin%2Fcas
É importante salientar, que órgão ambiental estadual é o responsável pela homologação. Procure a superintendência do Ibama do seu estado. Existem diversos profissionais capacitados que realizam esse serviço para você madeireiro. Procure um profissional licenciado e capacitado.
Realize o cadastramento o mais breve possível, pois assim, você evita atrasos e complicações futuras!
Lembrando, que a Signumat Tecnologia Florestal possui as soluções mais resistentes e práticas para a rastreabilidade das toras de madeira. Nossas plaquetas trabalham em conjunto com os softwares e app’s de controle de estoque e rastreabilidade, garantindo a durabilidade dos dados colhidos das toras. Por serem feitas de plástico de engenharia, tem alta durabilidade quando expostas as intempéries climáticas.
Foto: Ibama.
Recent Comments