EXPORTADORES DE MADEIRA
Necessidades:
Para o cliente exportador de madeira, a legislação exige vários documentos que comprovam a origem legal da madeira, sendo eles:
Certificado de Origem: O certificado de origem deve ser providenciado pelo exportador da madeira para que o seu importador tenha conhecimento da origem da mercadoria e o cumprimento de exigências legais do país de destino.
Certificação FSC: A certificação FSC ou Forest Stewardship Council é emitido por uma organização independente e sem fins lucrativos.
A certificação FSC é reconhecida internacionalmente. O seu selo indica para o comprador que aquela madeira foi produzida através de processos rigorosos de manejo florestal. Por trata-se de uma questão ambiental, muitos países e compradores internacionais só aceitam madeiras com tal certificação.
Com todas as documentação em ordem, será necessário ainda, obter a autorização do IBAMA, para o embarque da madeira.
Após a regularização de toda documentação a madeira finalmente poderá ser remetida ao seu país de destino.
NOSSAS SOLUÇÕES PARA OS EXPORTADORES DE MADEIRA:
Pensado em uma solução completa!
O controle das toras desde a floresta até o despacho para o país final, garante precisão nos dados, e otimização do lucro com eliminação de perdas e desperdícios.
O Sistema Signumat de plaquetas e ferramentas agiliza a identificação das toras, de maneira segura e rápida.
Resistentes à abrasão e duradouras – com nossas plaquetas, é fácil e rápido identificar qualquer tipo de madeira. Os fixadores variam conforme a necessidade e uso pretendido: ondulado para madeira cortada transversalmente ou longo para árvores em pé. Isso reflete nosso amor aos detalhes segundo a nossa busca pela perfeição. As plaquetas Signumat são numeradas de 000001 a 999999, e podem possuir também código de barras ou QRCode. Inscrições individuais estão disponíveis mediante solicitação.
Em total conformidade com as novas regulamentações da EUDR (tratado anti-desmatamento da união européia).